O Vale do Aurotni


25.08.2020



A oficina de cinema de animação APRENDER EM FILMES invade o Museu do Côa. É o 1.º workshop de cinema de animação pós-confinamento, e resulta da parceria com o Museu do Côa, que em 2020 celebra o seu 10.º aniversário.
 
A inspiração para os participantes da oficina? A Arte Rupestre do Côa e o Auroque, animal ancestral que percorreu o Vale há vários séculos! Conheçam aqui este O VALE DO AUROTNI! 🐴🗿🎨



Realização Participantes na Oficina Aprender em Filmes realizada no MUSEU DO CÔA, Vila Nova de Foz Côa (Frederico Lobão, Inês Alves, Joana Francisco, José Santos, Leonor Alves, Matilde Martinho, Maria Pinto, Simão Fernandes e Vasco Fernandes)
Realizadora Graça Gomes
Formadores Carla Augusto, Rodrigo Francisco

🏆 Vencedor do 1º Prémio “Debut Junior” Florida Animation Festival 2021

COM A ORIENTAÇÃO DE GRAÇA GOMES
Trabalha desde 1988 em cinema de animação nas áreas de publicidade e curtas-metragens de animação, colaborando com diversos estúdios e produtoras (Opticalprint, Pixel e Tintas, Animais, Ao Romper da Bela Aurora, Cão Amarelo, Animanostra, Alfândega Filmes e Filmógrafo). Realizou vários filmes didácticos de animação para as séries televisivas Rua Sésamo e Jardim da Celeste. Concluiu, em 2012, a série “Brincarolas”, e colabora como formadora e realizadora das atividades de cinema de animação do projeto CINEMA PARA AS ESCOLAS.






O Cine Clube de Viseu oferece a todos a oportunidade de experienciar, descobrir e aprender mais sobre o mundo do cinema, audiovisual e cultura visual.
︎ Segunda a sexta, das 9h30 às 13h00 
︎ Rua Escura 62, Apartado 2102, 3500-130 Viseu
︎ (+351) 232 432 760 
︎ geral@cineclubeviseu.pt