ARGUMENTO
Arquivo do Argumento
ARGUMENTO é a publicação editada pelo CCV desde 1984, pensada, originalmente, para a divulgação de actividades e debate do fenómeno fílmico. O boletim tornou-se um veículo indispensável de reflexão da sétima arte e divulgação do CCV, a justificar um cuidado permanente das suas sucessivas direcções. Fundado em 1955, o CCV é actualmente um dos mais antigos cineclubes do país, sendo o ARGUMENTO um projecto central na sua actividade.
À venda na LOJA CCV e LIVRARIA DO CINEMA BATALHA, PORTO. Em Viseu, NO CCV, e nas NOSSAS SESSÕES SEMANAIS.
À venda na LOJA CCV e LIVRARIA DO CINEMA BATALHA, PORTO. Em Viseu, NO CCV, e nas NOSSAS SESSÕES SEMANAIS.
Edições 130 a 178
Edições 0 a 50
A edição do Argumento contribui para a dinâmica do CCV, para a sua actividade pública e criadora de novos públicos, e para a divulgação da oferta cinematográfica. Razões que justificam a nossa vontade em disponibilizar online os vários números editados desde a sua criação, em 1984.
Face aos recursos existentes, não nos é possível apresentar o layout original dos jornais, mas disponibilizamos todas as capas impressas e todos os conteúdos originais editados nos primeiros 50 números, que correspondem à evolução do boletim até 1992.
ESTATUTO EDITORIAL
Editado desde 1984, tornou-se um veículo indispensável de reflexão da sétima arte e divulgação do CCV, a justificar um cuidado permanente das suas sucessivas direcções. Fundado em 1955, o CCV é actualmente um dos mais antigos cineclubes do país, sendo o Argumento um projecto central na sua actividade.
1. Argumento é o Boletim do Cine Clube de Viseu, com difusão gratuita pelos sócios.
2. Argumento é uma aposta no alargamento das formas de comunicação do Cine Clube de Viseu.
3. Argumento será um espaço de debate do fenómeno filmico, debate que pretendemos recheado de argumentos e contra – argumentos: bem-vinda seja a polémica.
4. Argumento irá notificar as actividades culturais da cidade e, pontualmente, fazer comentários críticos às mesmas.
5. Argumento terá as suas páginas abertas à colaboração de todos os sócios, precisa de ti, das tuas ideias e da tua colaboração.
Janeiro 1984